quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Intramental VS Intermental habilidades psicológicas


Cada função no desenvolvimento cultural da criança aparece duas vezes: primeiro, no nível social, e depois no nível individual, primeiro, entre pessoas (interpsicológico), e depois dentro da criança (intrapsicológico). Isto se aplica igualmente à atenção voluntária, a lógica memória e para a formulação de conceitos. Todas as funções superiores têm origem nas relações reais entre indivíduos humanos (Vygotsky, 1978:57 em Lock, 1989)

Capacidade intramental existe dentro da criança, enquanto a capacidade intermental ocorre na relação entre as pessoas. Inicialmente, um recém gritos não são destinados pela criança a ser uma forma de comunicação, sua existência é simplesmente uma expressão indireta. Quando eles choram nós agir em seu nome, que dá significado à sua comunicação. Ela ou ele pode se comunicar apenas através do seu relacionamento conosco. Este é um exemplo da capacidade intermental. Num determinado momento no desenvolvimento do bebê isso muda com o comportamento da criança se tornar intencional. Quando uma criança é capaz de usar choro instrumental, ou seja, como um ato intencional da comunicação é a capacidade demonstrada intramental (Lock, Aula 18). Quando um pai dá sentido à comunicação de seu filho quando a criança é incapaz de fazê-lo por si mesmo o pai está trabalhando na zona da criança de desenvolvimento proximal.

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