A aula foi dividida en dois momentos:
No primeiro momento o professor deu alguns direcionamentos e opções como construir um parágrafo mais organizado através de 8 tópicos:
TEMPO: histórico sobre o assunto, datas, origens, narrativas históricas. Quando?
ESPAÇO: locais, sitiações no espaço, onde?
DEFINIÇÃO: O que é? Definir, conceituar, explicar o significado de um conceito.
ENUMERAÇÃO: lista de características, funções, principios, fatores, fases, etapas etc.
COMPARAÇÃO: estabelecer relações de semelhança e de diferença, contrastar.
CAUSAS/EFEITOS: resultados, consequencias, fatores causais.
EXEMPLIFICAÇÃO: fatores concretos, provas factuais
CONCLUSÃO/DEDUÇÃO: dedução gerla sistetizando os dados e informações contidas nos parágrafos anteriores.
O segundo momento foi a apresentação de Maria Izabel e Cicleide
O professor pediu que entregasse as questões respondidas (1 e 2) digitalizadas na aula de quinta (24/09/2009)
A organização dessas respostas em um parágrafo introdutório será feita a partir da aula citada acima.
AULA BASTANTE PRODUTIVA!!!!!!
Maria Izabel Barreiros
A Quaresma
Há 16 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário